O Grupo CEEE e o consórcio das empresas Prysmian Energia Cabos e Sistemas do Brasil e LIG Global Service Ltda, assinaram nesta quarta-feira (7), contrato para construção da travessia subaquática da linha de transmissão de 69 kV (quilovolts), que será instalada entre Rio Grande e São José do Norte.
. A linha de transmissão, de responsabilidade da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), terá investimentos na ordem de R$ 20 milhões, custeados exclusivamente pela concessionária gaúcha.
. Este é o terceiro empreendimento subaquático no Brasil - os outros dois estão em Santa Catarina e no Rio Negro, em Manaus. Os cabos têm vida útil de 40 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.