O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criará um grupo de trabalho para discutir a reformulação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A ideia é mudar o papel institucional do órgão e lhe dar novas funções.
. Calejado com o envolvimento de arapongas em operações que resultaram em danos políticos, como no caso da Operação Satiagraha da Polícia Federal, o governo debaterá, por exemplo, a possibilidade de permitir à Abin que realize escutas telefônicas desde que sejam autorizadas previamente pelo Poder Judiciário.
. Um ministro próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que "é um absurdo a Abin não poder fazer escuta telefônica. Nos Estados Unidos, a CIA (serviço de inteligência americano) faz”.
Esses caras do governicho lulla, bebem um monte e vão para o trabalho! Só pode ser isso, pois não fosse a bebedeira para justificar, como seria possível alguem comparar a CIA com a ABIN? Também pode ser loucura...
ResponderExcluirRealmente, não dá para comparar a CIA com a Abin. O Orçamento da CIA é de cerca de 300 milhões de dólares, enquanto a Abin pena com cerca de 50 milhões de reais. A CIA é orgulho dos americanos, enquanto o trabalho relevante da Abin não é conhecido pela população brasileira. Nosso país é alvo da cobiça internacional (petrobrás, embrapa, embraer etc), enquanto a Abin não pode nada; querem transformá-la num convento de freiras. Canal livre para os serviços secretos que atuam no Brasil.
ResponderExcluir