As principais montadoras de automóveis do Brasil devem anunciar ainda nesta sexta-feira (12) a mudança na tabela de preços dos seus veículos depois do anúncio do governo da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os automóveis feito na quinta-feira (11).
. Para carros populares, com motor até mil cilindradas, o IPI caiu de 7% para zero. Para automóveis entre mil e duas mil cilindradas movidos à gasolina, foi reduzida de 13% para 6,5%. Os automóveis de luxo, com motores acima de 2.1, permanecem com alíquota de 25%. Nos carros a álcool, a alíquota mudou de 11%, para 5,5%. A nova tabela das alíquotas já está em vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.