A Vale anunciou nesta quarta-feira (3) a demissão de 1.300 empregados no mundo, o que equivale a 2,1% dos seus 62 mil funcionários espalhados por 30 países. A empresa anunciou, ainda, que dará férias coletivas a 5.500 trabalhadores.
. A companhia havia decidido, em 31 de outubro, reduzir sua produção de minério de ferro em 30 milhões de toneladas por ano.
. Para as férias coletivas, os períodos de paralisação ocorrerão de forma escalonada a partir de 1º de dezembro e irão durar, no máximo, 30 dias corridos. Outros 1.200 funcionários foram colocados em treinamento, com vistas a assumirem novas funções na companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.