Transporte de passageiros sobre o riacho Ipiranga, em Porto Alegre

OPINIÃO DO LEITOR

O leitor Osvaldo Neves Quintian, de Botucatu, mandou a mensagem a seguir sobre o aproveitamento que poderiam os porto-alegrenses dar ao riacho Ipiranga, abrindo novas vias de transporte de passageiros em alta velocidade e com custo baixíssimo. A foto extraída na Alemanha mostra experiência parecida e que é exemplar.


Segue a nota:

Por que não sobre o riacho Ipiranga, em Porto Alegre?
A cidade de Wuppertal, na Alemanha, está aberta para uma parceria de “Cidades Irmãs”. Na Alemanha transporta mais de 10 milhões de passageiros por ano, num trecho de 30 km de extensão atravessando a cidade.

Sds
Osvaldo Neves Quintian

Um comentário:

  1. BINGO!
    Porque não prolongar o metro do centro via gasômetro e entrando direto no Ipiranga; deixando futura
    conexão para acompanhar o Guaíba e entrar até Tristeza, podendo depois seguir Juca Batista etc.
    Voltando ao Ipiranga, deve ser filtrado sem mais demoras pois a sujeira jogada é infernal terminando no Guaíba.
    Claro alguém terá que brigar feio com o cartel dos ônibus.
    Mas já pensaram transporte 24 hs?
    E não esse horário medonho do ônibus, especialmente sábados, domingos e feriados, e acabar com Viamão, pois poderá chegar até Viamão futuramente.
    Isto que é pensar grande!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/