. Dá para imaginar o que vai ser a Assembléia em 2009, sob o comando do deputado Ivar Pavan, do PT. Aliás, a maioria ainda tem tempo para desfazer o errático acordo fechado há dois anos, pelo qual é entregue a um adversário que não recebeu votos suficientes nas urnas, o comando da Assembléia do RS. O PT, totalmente minoritário, não tem por que administrar a Assembléia constituída por uma imensa maioria que lhe é contrária. Trata-se de uma rendição inaceitável para os padrões democráticos do RS e do Brasil. Nem na Câmara e no Senado isto ocorre, como de resto jamais ocorreu no Estado.
. Pela ordem, eis o que disse o deputado Alceu Moreira, presidente da Assembléia, ao deputado do PT, chamando-o à legalidade:
1 - A reunião da Comissão de Constituição e Justiça não saiu, porque não houve quorum. O que houve foi um teatrinho entre amigos para encantar os atores e agredir a platéia.
2 - Mesmo que houvesse reunião, o regimento não admite examinar a constitucionalidade de matérias já em tramitação, como é o caso do Duplica RS.
. O momentum é o ingresso da proposta na Assembléia.
3 - A qualquer momento, menos nesta fase de data já agenda para a votação - terça-feira - só o líder do governo poderia retirar o projeto, mas nem ele pode fazê-lo mais.
4 - Qualquer deputado, a qualquer momento, menos nesta fase, pode propor diretamente ao plenário a retirada de projetos.
. Fora isto, todo o restante é pelada sem regras, porque o jogo com as regras definidas pelos próprios deputados,não tem como ser cumprido pela minoria, mesmo quando ela tenta mascarar suas ações como atos da maioria.
- Tudo o que está aí acima não foi registrado pelos blogs, sites, rádios e TVs que entraram na conversa fiada do sr. Raul Pont e do PT. O que está havendo com a mídia de Porto Alegre ?
Caro Polibio
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa e coragem em divulgar as inúmeras barbaridades que estão acontecendo por aí.
Sabe, às vezes eu não entendo as atitudes de muitos políticos do RS (sem falar no país).
Na real: são uns FROUXOS.
Basta o PT e aliados aumentarem o tom e eles se encolhem. Até parece que adoram apanhar.
Perguntinha: se o PT e aliados tivessem a maioria na Assembléia, aceitariam que uma oposição minoritária viesse a assumir a presidência da AL ? Certamente não.
Estamos mal !
HOH-POA