As más notícias sobre o desempenho do mercado de imóveis paulista nem de longe parecem ter contaminado – ainda – o mercado gaúcho, porque o Sinduscon continua revelando números surpreendentemente bons sobre o desempenho das vendas. Os números referem-se a Porto Alegre, mas o Sinduscon acha que valem para todo o Estado.
. Em novembro, a taxa de velocidade de vendas de imóveis novos, que estabelece umas relação direta das vendas sobre as ofertas, foi de 9,61%. (em novembro do ano passado foi de 13,56%).
. Nos últimos 12 meses, a taxa média acumulada de crescimento é ainda maior, 14,75%.
. Em número de imóveis vendidos os resultados são ainda maiores, até espetaculares. É que foram comercializados 5.370 unidades, 41,39% mais do que em 2008.
. Os imóveis que mais vendem são os que se situam na faixa dos R$ 349 mil a R$ 455 mil. Quatro bairros concentram 63% dos negócios: Rubens Berta, Bela Vista, Petrópolis e Cristal.
- O Sinduscon do RS não vê reações dramáticas para o primeiro semestre, o que quer dizer que o atual nível de empregos na indústria da construção civil gaúcha prosseguirá mantido pelo menos para o período. Foi o que soube o editor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.