O governo do RS anunciou oficialmente que não apóia o atual projeto de reforma tributária e por isto seu secretário da Fazenda não assinou o documento subscrito por 18 Estados, sexta-feira, em Foz do Iguaçu, na reunião do Confaz, apoiando o texto em discussão na Câmara dos Deputados.
. Além do RS, também São Paulo, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Roraima negaram-se a dar apoio ao governo federal.
- A posição dos seis Estados é liderada pelo governador José Serra, de São Paulo. Serra não quer a reforma tributária agora. Ele deseja se eleger presidente e então comandar pessoalmente a mudança. É só isto. A reforma em discussão na Câmara é um avanço, pode ser melhorada e os prejuízos alegados por Estados como o RS não são matematicamente comprovados e podem ser equalizados. Há uma birra muito grande de Serra e dos demais governadores tucanos contra a reforma. A posição do governo Lula no caso é corretíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.