O Rio Grande do Sul ficou, até setembro, em terceiro lugar na lista dos Estados que mais arrecadaram impostos este ano, superado apenas por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
. Segundo a secretaria gaúcha da Fazenda, o Estado ficou em 26º lugar em 2007 – o penúltimo posto na lista dos que mais arrecadaram.
. O governo gaúcho ganhou 20 posições em pouco mais de um ano.
. Milagre do PIB (o PIB gaúcho fechou abaixo da média nacional) ? O secretário Aod Cunha atribui o avanço da receita, três:
1) gerenciamento matricial da receita
2) incentivo à adoção da nota eletrônica
3) substituição tributária.
- O governo Olívio Dutra, do PT, só não conseguiu algo semelhante porque foi atrasado de doer, enquanto que Rigotto comeu o pão que o diabo amassou por que quis, já que o INDG (exFundação Christiano Ottoni) ofereceu-lhe todas as ferramentas (Jorge Gerdau fez a oferta várias vezes a Rigotto) mas foi ignorado e boicotado por todo o governo, sobretudo dentro da secretaria da Fazenda, onde o boicote aos mineiros foi selvagem. - O prefeito José Fogaça, que desde o primeiro dia atraiu o INDG, também eliminou o déficit de três anos seguidos de administrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.