Assim como o Ministério Público, a Polícia Federal também vai investigar se o chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, repassou informações privilegiadas a Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado e ex-deputado petista contratado pelo grupo do banqueiro Daniel Dantas, principal alvo da Operação Satiagraha.
. A Superintendência da PF no Distrito Federal vai instalar inquérito nos próximos dias. Ele será chefiado por Helan Wesley Almeida, delegado regional de combate ao crime organizado. Como no Ministério Público, a abertura da investigação foi motivada por representação do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP).
. A Corregedoria Geral da PF encaminhou parecer positivo à investigação à sua unidade em Brasília quatro meses depois da representação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.