A Polícia Federal vai terminar o ano devendo resultados em quatro grandes e polêmicas operações realizadas no decorrer de 2008. Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, a Operação Satiagraha, desencadeada em julho e que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas, foi sem duvida a que mais causou crises entre as instituições. A ação da PF se desdobrou em outros inquéritos, que levaram às turras a própria corporação e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Porém, outros casos, como a Operação João de Barro, que apurou desvios de dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em municípios, deram dor de cabeça para o governo, mas não soluções práticas.
. Não é coincidência, mas todas as operações cujos resultados estão pendentes são justamente as que causaram tensões entre poderes ou crises em instituições. Apesar de pouco lembrada, a Operação João de Barro foi a investigação da PF que chegou ao PAC. Em um primeiro momento, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, se defendeu de qualquer irregularidade na distribuição de recursos para as prefeituras fazerem saneamento básico e habitações. Jogou a responsabilidade na Caixa Econômica Federal, que tinha o dever de fiscalizar, segundo Fortes. À PF sobrou a culpa por ter revelado a origem dos recursos, constrangendo o Palácio do Planalto, principalmente a responsável pelo programa, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Até agora, não se sabe dos desdobramentos da operação.
. Sem nenhum resultado aparente, a Polícia Federal ainda deve explicações sobre um dos episódios que mais constrangeu a corporação em 2008. Em 16 de setembro, o delegado Romero Lucena de Menezes foi preso pelo seu superior, Luiz Fernando Corrêa, o diretor-geral da PF. Número dois da instituição, Romero era diretor executivo e fora acusado de favorecer seu irmão na Superintendência da PF em Macapá, onde havia sido realizada a Operação Toque de Midas, em julho. A ação tinha como alvo a empresa de Eike Batista, que atua em mineração. A prisão do delegado teria sido uma intriga interna que, até hoje, não mostrou o grau de envolvimento e qual crime teria cometido. Romero foi preso por um dia e afastado do cargo, para onde dificilmente voltará.
Contra criminosos "inimigos" do regime a PF fez várias operações, porém com os criminosos que tomaram conta do poder em Brasília, nada, nada, nada! A PF foi transformada em uma mera polícia política, ao pior estilo DOPS, só que os esquerdistas do governo e da imprensa amestrada douraram a pilula! Enquanto isto , nunca antes neste país a crimialidade andou tão a solta, os traficante nunca tiveram tanto poder e estamos a mercê dos piores bandidos todos armados com equipamentos importados de última geração enquanto que a população foi covardemente desarmada pelo próprio governo, de quem foi o projeto do desarmamento???As drogas e os armamentos vem de países cujos líderes falam a mesma cartilha de Lulla, comem do mesmo prato e tem as mesmas intenções ideológicas! Por que Lulla não combate fortemente o tráfico de drogas e de armas como faz competentemente a Colômbia? Porque não tem o menor interesse nisto!! Não interessa a Lulla e seus sequazes realmente melhorar o Brasil, eles estão firmemente voltados para implantar seus utópicos sonhos ideológico-cleptocráticos que já mataram dezenas de milhares no mundo todo quando implantados em outros países! Não lhes interessa melhorar o Brasil, são amoralmente omissos nisto. Só fazem questão de incentivar o pobrismo , o coitadismo, o populismo para manterem o poder ao custo da morte e da perda de identidade de centenas de milhares de pessoas todos os anos pelo crime, pelas drogas! Nossa PF está sendo omissa, comprometida com este vil plano de poder. Não se importam que as drogas destruam nossa sociedade! Que Brasil querem eles, um Brasil com o progressismo, com o desenvolvimento de Cuba, da Bolívia, da Venezuela, do Equador um antro de proteção a criminosos e marginais frios! Você que sofre com a criminalidade, que já perdeu entes queridos por crimes e abuso de drogas, agradeça a grande contribuição daqueles que tomaram conta de Brasília e que se lixam para o real bem estar do Brasil! Obrigado PF pela sua servidão ideológica e ao exército por não mais vigiar fronteiras!
ResponderExcluir