A Cia. Câmara de Construções Navais, de Novo Hamburgo, está negociando com o governo estadual a ocupação de 50 mil m2 no porto de Pelotas, onde quer construir ume staleiro em 50 mil m2 de área construída, investindo ali R$ 90 milhões ao longo da primeira fase de quatro anos, gerando 1.500 empregos na construção e mais 650 na fase de operações.
. Além de Pelotas, estão na disputa municípios dos litorais do Rio e São Paulo.
. Esta informação é exclusiva.
. A empresa está com encomendas até 2015 e necessita com urgência esta definição de área. Estamos nos dedicando a construção de embarcações de porte e cabotagem.
Tomara que ganhe e que os resultados sejam positivos para cidade.
ResponderExcluirPelotas, dá até dó, dá uma impressão de fim de mundo miserável.
otima noticia esperamos que se concretize ate pq o governo do estado esqueceu de pelotas e isso trara vida aquela cidade e regiao...
ResponderExcluirÉ certo que a região sul do estado tem experimentado tempos difíceis e o abandono por parte do governo estadual tem sido até ofensivo à cidade de Pelotas e região. Já dizer que Pelotas tem um aspecto de fim do mundo miserável é um grande exagero e demonstra um despreparo cultural de quem fez tal afirmação. Ele deve achar que as cidades históricas de Minas Gerais tem o mesmo aspecto. Outra coisa:comentário anônimo não tem valor moral nenhum.
ResponderExcluirConcordo com o anônimo que lamenta a impressão que a doce Pelotas passa. Estou morando em Belo Horizonte há cerca de 2 anos e meio e afirmo: até as históricas cidades mineiras são muito melhor cuidadas do que a Princesa do Sul.
ResponderExcluirIsso é conseqüência de anos de descaso do goeverno estadual.
Torço para que minha cidade natal saia dessa e volte a ter o encanto vividos há décadas.