O grupo Gerdau confirmou nesta segunda-feira, em Porto Alegre, que pagou 206 milhões de ouros pelos 20% de participação que tinha a LuxFin Participações, de ex-executivos da empresa, na usina siderúrgica espanhola Corporación Sidenor, que já controlava. Agora os Gerdau possuem 60% do controle. Os outros 40% são do Banco Santander.
. É a maior usina espanhola de produção de aços longos especiais aplicados à indústria automobilística.
. A Sidenor opera com três usinas de aço, uma em Basauri, outra em Vitória e a última em Reinosa, na região basca, além da GSB, de Guipúzcoa. Além disto, o grupo espanhol fabrica peças forjadas e fundidas em Madrid e Elgeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.