Ameaçada de ir a concordata e até falir, e por isto tendo recebido ajuda milionária, nesta sexta, do governo do presidente George Bush, a GM resolveu paralisar a produção de suas fábricas também no Brasil, porque aqui, como nos Estados Unidos, não consegue vender seus carros.
. A GM, que estava parada desde o início de novembro em Gravataí, RS, portanto há dois meses , fará uma nova pausa forçada de 30 dias. Os trabalhadores foram avisados nesta sexta-feira que receberão férias coletivas de 19 de janeiro a 8 de fevereiro.
. Caso a conjuntura não mude, as demissões começarão em Gravataí.
. O complexo da GM em Gravataí emprega 5,2 mil pessoas. Em novembro, a GM ativou a linha de montagem somente um dia (os funcionários ficaram em casa, entre licenças remuneradas e férias coletivas). As paralisações começaram em outubro, motivadas pela retração nas vendas de automóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.