O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), confirmou que está decidido a apresentar seu nome à bancada para disputar a reeleição ao cargo, no biênio 2009-2010. O PT deve questionar a legalidade da candidatura. O presidente do Senado disse que o questionamento só poderia ser feito em fevereiro, caso fosse eleito.
. A reunião do PMDB está marcada para quarta-feira. Ele está lastreado por um parecer do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek, pelo qual a reeleição não significaria nesse caso recondução, uma vez que o atual presidente assumiu um mandato tampão, sem ter passado pelas sessões preparatórias da disputa.
. Garibaldi Alves Filho disse que ainda não conversou sobre sua pretensão com os senadores do DEM e do PSDB, que aguardam apenas uma definição por parte do PMDB para posicionar-se sobre a sucessão no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.