Desemprego recorde nos EUA derruba mercados

Os números sobre desemprego nos EUA produziram uma sexta-feira negra ao redor do mundo.

. Em novembro, 573 mil trabalhadores resultaram desempregados nos Estados Unidos, o pior número desde novembro de 1974.

. A notícia desembarcou nos mercados logo cedo, provocando quedas nas cotações das principais commodities agrícolas e minerais, inclusive petróleo, como também nas cotações das ações (menos 2,67% na Bovespa, no início da tarde) e das moedas (mais 2,53%, R$ 2,564, as 14h).

. O fim de semana servirá para medir os desdobramentos da nova conjuntura, porque as conseqüências não serão nem um pouco boas a partir de segunda-feira e quem tiver juízo terá que se segurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/