Conheça a aventura do NSG na Zamprogna

Foi uma aventura econômica o que levou o private equity NSG Capital a adquirir o grupo gaúcho Zamprogna em maio do ano passado. Ele queria montar uma ambiciosa operação no setor de distribuição de aço no País e quebrou a cara. A idéia era comprar uma série de empresas e ganhar escala de vendas. Ficou na Zamprogna.

. A virada ocorrida com a crise global atual, matou a estratégia da NSG.

. O presidente da NSG, Luiz Abreu, sufocado sob o peso de dívidas de R$ 400 milhões, entregou a Zamprogna pela metade do que devia (a NSG recebeu R$160milhões e teve a dívida assumida). A Zamprogna detém 7% do mercado brasileiro de distribuição de aço. A Usiminas, que comprou a empresa, é a segunda maior usina do País, com produção de 25,7 milhões de toneladas. A liderança é da Arcelor-Mittal, com 30,3 milhões de toneladas.

- A Zamprogna distribui e tem um centro de serviços de aço. É a única sistemista da GM de Gravataí que fica fora do site. Seu fundador, José Zamprogna, morreu há alguns anos. O filho, Mário, vendeu tudo no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/