Aprovar quem não aprendeu ?

Clipping
Aprovar quem não aprendeu ?
Claudio de Moura Castro, revista Veja, 17 de dezembro


A verdade entre os que defendem que o aluno que não aprendeu o suficiente deve ser reprovado ou mesmo assim passar de ano, é mais clara do que parece:

- É só melhorar a qualidade do ensino e ensinar bem o aluno para que ele passe de ano.

. A constatação está com todas as letras no artigo de Claudio de Moura Castro, em Veja desta semana. O jornalista analisa uma pesquisa da Ufmg que demonstra que entre rodar e passar de ano, ainda é melhor passar de ano, mas ele avisa: "Este é um falso dilema". Pouquíssimos Países tem taxas de repetência quanto asdo Brasil. A alternativa é melhorar a qualidade de educação para todos.


CLIQUE NA IMAGEM ACIMA para ler o artigo na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/