Agente diz em CPI que Abin usou verba secreta na Satiagraha

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) utilizou R$ 42,4 mil de sua verba secreta para financiar a participação de agentes na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, revelou ontem à CPI dos Grampos José Ribamar Reis Guimarães, coordenador dos servidores da agência cedidos à equipe do delegado Protógenes Queiroz.

. De acordo com ele, 75 agentes trabalharam na Satiagraha, sendo 56 em tempo integral. A declaração contradiz afirmações de Protógenes, que atribuiu o número elevado de homens da Abin ao revezamento entre as equipes que colaboravam com a operação. Atendendo a um pedido da Abin, a CPI ouviu Guimarães em uma sala fechada nas dependências da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/