Despertados pela crise financeira global, o aperto ao crédito e a insegurança do consumidor foram os fatores que puxaram o mercado de veículos novos no Brasil para baixo. De acordo com balanço da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), divulgado nesta quarta-feira (5), as vendas de veículos recuaram 13,81% em outubro, na comparação com o comportamento do mercado em setembro. Foram 398.507 unidades vendidas no mês, contra 462.356 no período anterior.
. Na comparação com outubro de 2007, quando 422.588 veículos foram emplacados, o recuo foi de 5,7%. Levando-se em conta apenas os automóveis e os comerciais leves, a retração foi de 3,36% - de 232.550 para 224.744 unidades. Na comparação com setembro deste ano, a queda chega a 11,58%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.