Tarso avisou esta manhã que tudo o que está abaixo não faz sentido e foi plantado por seus adversários para desestabilizá-lo no governo. O ministro não disse se os adversários a que se referiam são do front interno ou do front externo. A notícia circula dentro do PT com ares de verdade, e se não é verdadeira, com certeza é bem contada.
O ministro da Justiça, Tarso Genro, está preparando a sua saída do governo, porque quer antecipar a disputa eleitoral de 2010 no RS, trabalhando sua candidatura ao Piratini.
. As últimas "confusões" protagonizadas pelo ministro, a principal das quais é a insistência em punir os torturadores do regime militar, permitiram a saída em grande estilo de Tarso.
. O PT não dispõe de candidato mais competitivo ao Piratini e toda a oposição teme Tarso Genro. Dentro do Partido, apenas Olívio Dutra poderia confrontar a candidatura, mas o próprio Partido não o quis candidato à reeleição em 2002.
Políbio,
ResponderExcluirNão penso q a oposição deva temer Tarso Genro como candidato ao Governo do Estado. Além das bobagens (para não dizer outra coisa) q o ministro andou dizendo e fazendo, não podemos esquecer q Germano Rigotto desbancou Tarso nas urnas. Isso sem falar q ele saiu queimado do episódio, já q havia prometido aos "militantes/eleitores" q não deixaria a prefeitura da Capital para concorrer ao Piratini. Portanto, mesmo q a governadora Yeda não tenha um bom índice de aprovação de seu governo, Tarso ou o PT não tem chances. E depois tem o Fogaça q, além de vencer o PT (Maria do Rosário), deve dar continuidade ao trabalho q o reelegeu.Isso já deixa Tarso em desvantagem. O PT já não tem bala na agulha. Vive do passado, antes, é claro, do mensalão.