. A combinação de fome e desespero proporcionou ontem à tarde (25), em Itajaí, a cena mais transparente da calamidade em que se encontra a cidade portuária, por causa da enchente. Mais de mil flagelados arrombaram o portão e as portas de um megamercado de 8 mil metros quadrados, no Bairro São Vicente. Levaram tudo o que podiam. Foi o terceiro estabelecimento saqueado em menos de 24 horas. Outros dois supermercados que também estavam fechados foram arrombados na cidade.
. O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Ronaldo Benedetti, ordenou reforço policial tão logo recebeu as denúncias sobre saques nas áreas atingidas. Itajaí já tem cerca de 20% de policiais a mais nas ruas e os policiais estão atirando para inutilizar os botes que transportam mercadorias saqueadas.
. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 54 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas, que foram soterradas ou alagadas. Ainda há oito municípios isolados.
Temos amigos em Itajaí, estão em casa refugiados em casa no 2, andar, sem água, luz, alimentação, telefonia, cel. baterias terminando. Carros inundados nas garagens. Temem sair de casa, para evitar os saques. Outros perderam a casa, carro, sairam de suas casas com a roupa do corpo. A cidade está inundada.
ResponderExcluirEm Balneário Camboriú, também há estragos, do outro lado da marginal os bairros e cidade de Camboríú estão, também, inundadas.
Enviamos para os nossos contatos pedidos de ajuda, toda ela é benvinda.
Segue abaixo, dados dos bancos, que recolhem doações para defesa civil.
Políbio, seria possível, dar destaques no seu blog destes endereços bancários para doações? Ou outras maneiras de contribuir.
Defesa Civil abre conta corrente para receber doações
Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 / Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. O / BRADESCO S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1 nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.
Informação retirada do Blog do:
Leia mais... Postado por Aluizio Amorim
Somos de POA, contamos com o Rio Grande do Sul e agradeçemos em nome dos nossos irmãos catarinenses.