Leia as constatações do CEO das Lojas Renner sobre a queda no consumo:
1) já há redução nas vendas como conseqüência da crise.
2) o consumo deve se retrair ainda mais no começo de 2009.
3) melhoria no varejo só virá no segundo semestre de 2010.
. O s primeiros afetados foram pessoas das classes A e B, com relação mais direta no mercado financeiro. Os próximos a sentir a força da crise serão os consumidores das classes D e E, através do desemprego, que ocorrerá com mais intensidade em fevereiro de 2009.
. Eis como as Lojas Renner enfrenta a crise da queda das vendas, via corte de gastos e aumento da produtividade:
- Renegociação e diversificação de fornecedores.
- Corte de importados.
- Congelamento do quadro de empregados, sem demissões.
- Coleções com estampas menos marcantes e mais despojadas.
- Foco no caixa para não gastar com juros.
* Esta nota foi construída em cima de reportagem publicada pela Folha de S. Paulo neste domingo.
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