RS reduzirá ICMS para indústria do trigo

Se depender do secretário gaúcho da Agricultura, José Machado, os moinhos pagarão 2% e não mais 12% pelo trigo que moem e comercializam. A idéia é tornar a área mais competitiva, porque as alíquotas são de 5% no Paraná e zero em São Paulo. O benefício não chega aos produtores diretamente e nem incentivará a produção.

. A safra atual de trigo gaúcho está sendo colhida. Ela será 10% menor, alcançando 1,8 milhão de toneladas, atrás apenas do Paraná (2,5 milhões de toneladas). O Brasil colherá 5 milhões de toneladas, metade do consumo.

. O Brasil jamais foi autosuficiente na produção de trigo, comendo pela mão da Argentina, Estados Unidos e Canadá.

. A política dos governos para o cereal é entreguista, submissa e anti-nacional, já que se submete aos interesses estrangeiros de domínio do nosso mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/