As principais lideranças do PMDB do RS trabalham neste momento com três cenários diferentes para a sucessão gaúcha em 2010:
TARSO NA CABEÇA – Neste caso, a chapa ideal seria Tarso-Zambiasi (PT-PTB) para o governo, mais Rigotto (PMDB) para o Senado.
YEDA NA CABEÇA – A chapa ideal seria Yeda-Zambiasi para o governo, mais Rigotto para o Senado.
JOSÉ FOGAÇA NA CABEÇA – Fogaça-Zambiasi para o governo, mais Rigotto para o Senado.
. A chapa considerada imbatível seria a aliança PT-PTB-PMDB, mas o problema está nas preferências do PMDB do RS em relação à sucessão presidencial, porque os setores majoritários do Partido são serristas. O editor refere-se aos casos de protagonistas históricos que se encorparam muito nas últimas eleições e sentarão na mesa das decisões. São eles: José Sartori (Caxias), César Schirmer (Santa Maria) e José Fogaça (Porto Alegre).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.