Começaram as obras da usina de biomassa (arroz) de São Borja

Já começaram as obras da usina de biomassa que o grupo alemão MPC resolveu implantar em São Borja, RS. Serão investidos R$ 55 milhões. A usina produzirá 12,3 MV de energia a partir da queima da casca que sobra do beneficiamento de 6 milhões de sacas de arroz da região. Atualmente a casca vira lixo. A partir de setembro do ano que vem, quando a Arivas Koblitz entregar a obra para a MPC, a usina atenderá uma cidade de 70 mil habitantes.

. O empreendimento saiu pelas mãos do banco alemão KfW. O banco foi prejudicado no caso dos avais falsos da CGTEE, não conseguiu reaver o dinheiro que alcançou para os empreendedores gaúchos da época, os mesmos que falsificaram os avais, mas reteve equipamentos e licenças em condições de uso. Foi tudo repassado para a MPC.

. As demais usinas de biomassa previstas na época pela Hamburgo, não constam do pacote da MPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/