Gerdau paralisa produção da Açominas e Siderperú

O Grupo Gerdau tomou decisão de suspender a produção de aço em duas unidades: na Gerdau Açominas, em Minas Gerais, e na Siderperú, no norte do Peru.

. Na Açominas, a companhia vai parar o alto-forno número 1 de 15 de dezembro até 15 de março, o que levará a uma queda de 16% na produção (base anual), o que representa um volume de 720 mil toneladas no período. Dessa maneira, a empresa afirma que não demitirá funcionários, pois utilizará a mão-de-obra para fazer a manutenção das usinas. Para continuar a atender o mercado, a Gerdau utilizará o próprio estoque.

. Já no Peru, as operações foram suspensas desde ontem e deverão ser retomadas de forma gradual em janeiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/