Neste momento ocorrem duas discussões vitais para os interesses econômicos futuros do RS, ambas em Brasília:
1) O novo Código Florestal, com ênfase para a redifinição das áreas de preservação permanente e a reserva legal. O código vigente é de 1965.
2) O novo Código de Mineração, cujo ponto nevrálgico será a liberação da faixa de fronteira para que estrangeiros as ocupem com finalidade de exploração industrial e comercial.
. O RS tem prometidos três mega-empreendimentos na área de atividade de base florestal (StoraEnso, Aracruz e VCP) e para que tudo aconteça de verdade será preciso marcos regulatórios modificados e mais claros.
CLIQUE AQUI para ler “Reserva Legal”, de Xico Grazziano, secretário do Meio Ambiente de São Paulo, no Estadão desta terça-feira, página A2.
CLIQUE AQUI para ler a importantíssima reportagem do jornal Valor, também desta terça, página A13, sob o título “União propõe liberar faixa de fronteira a estrangeiros”. O link é do site do Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.