OPINIÃO DO LEITOR
Conselheiros no olho do furacão!
Jornalista Polibio Braga, o TCE não está dando sorte com as últimas indicações para compor o colegiado de Conselheiros. Primeiro as acusações contra o ex-Deputado João Luiz Vargas de apropriação de recursos públicos, notadamente no episódio do DETRAN. Agora a suspeita de que o ex-Deputado João Osório possui patrimônio incompatível com sua renda, citando-se como exemplo uma casa na beira-mar em Xangri-lá com mais de 700 m2, com 7 suítes, piscina térmica, etc.
Dos antigos Conselheiros, nem todos, sabe-se que costumam se beneficiar com viagens desnecessárias, diárias polpudas, cargos em comissão dentro e fora do TCE, FGs com valores significativos para distribuir, etc., mas nada do porte do que está sendo aventado ultimamente.
Para um órgão que fiscaliza as contas de políticos isto é simplesmente terrível.
Sem prejulgar o Conselheiro, informa-se que no site http://noticias.uol.com.br/fernandorodrigues/politicosdobrasil/ é possível averiguar o patrimônio declarado pelo ex-Deputado João Osório em 1998 e 2002 à Justiça Eleitoral.
Francisco Silva, Porto Alegre, RS, sábado, 21 de novembro, 14h.
Depois de denunciado no TCE pelo conselheiro João Osório, que o acusou de vasculhar sua casa na praia em companhia de um jornalista investigativo, abusando da autoridade que tem e assediando o seu caseiro, o delegado Luiz Fernando Tubino acabou exonerado do cargo de diretor da Divisão de Pessoal do Departamento de Administração da Polícia Civil do RS.
. Foi o delegado Luiz Tubino quem denunciou o deputado Luiz Fernando Zacchia ao Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado, sob a acusação de enriquecimento ilícito. Tubino instruiu sua denúncia com fotos que obteve em Porto Alegre e na praia.
. Outros dossiês estavam sendo montados.
. O delegado foi Chefe de Polícia no governo Olívio, do PT, protagonizando uma insólita cena de gravação clandestina de conversa com o então homem forte do Partido no Piratini,Diógenes Oliveira. A revelação da gravação desmontou a armação que o governo e o PT mantinham na ocasião com a jogatina (bicho e bingo) no RS, conforme desvendou a CPI da Segurança Pública.
- Tubino e o jornalista teriam não apenas ingressado na casa, como fotografado a residência de 700 metros quadrados de área construída, sete suítes, uma das quais com sauna, tudo à beira da praia de Xangri Lá e registrada em nome da mulher de João Osório.
O mundo Políbio Braga, está indo numa direção muito estranha, pois já não mais podemos crer em acontecimentos como estes, quem é quem verdadeiramente?
ResponderExcluirA máxima que nosso povo (brasileiros) é corrupto por natureza, parece que se acentua quanto mais passa o tempo e quanto mais descobertas como estas vem à tona.