É muito complicada a situação da próxima safra argentina de trigo (ela já está espigando e será colhida em seguida), porque a colheita despencará dos 16 milhões de toneladas do ano passado para 10 milhões este ano.
. Os argentinos comem muito trigo (5 milhões de toneladas por ano), mas sobra excedente, quase todo exportado para os brasileiros, que só produzem 5 milhões das 11 milhões de toneladas que consomem.
. No final de semana, o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, que ciceroneou uma missão de gaúchos interessados em visitar a Província de Buenos Aires e Rosário, para examinar no local o problema da safra, avaliou que houve redução de área e de produtividade, em função do mau tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.