A produção industrial do Rio Grande do Sul cresceu medíocores 0,7% em agosto, após ter recuado 1,2% em julho. Ainda na série com ajuste sazonal, o índice trimestral mostrou expansão (2,0%) em agosto, mantendo assim a trajetória ascendente desde junho de 2007.
. Em comparação com o mês de agosto do ano passado, a produção industrial gaúcha cresceu 1,6%, com taxas positivas em oito dos 14 ramos investigados. As contribuições mais relevantes sobre a média global da indústria vieram de máquinas e equipamentos (17,4%) e de veículos automotores (15,8%), sustentadas principalmente pelo avanço na fabricação de máquinas para colheita, no primeiro ramo, e de automóveis e reboques e semi-reboques, no segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.