Inflação de setembro deu sinais de recuo forte

Foi de 0,26% a inflação medida pelo IPCA em setembro. Os preços dos alimentos (menos 0,27%) empurraram o índice para o seu mais baixo nível no ano.

. O IPCA baliza o regime de metas de inflação do governo. No ano a alta vai a 4,76%.

. Todos os demais índices têm demonstrado altas modestas.

. As turbulências de outubro já começaram a aparecer nos preços, mas em caso de estabilização da conjuntura, isto pode mudar durante o mês. As festas de fim de ano estão muito próximas, sendo que varejo e indústria ainda não se movimentaram com nervosismo. Ninguém quer se arriscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/