O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (28) que divulgará amanhã (29) um programa de capital de giro para as empresas do setor de construção civil. De acordo com ele, o custo das operações será inferior ao praticado pelo mercado atualmente. Mantega também mencionou a disponibilização do capital de giro para a indústria em geral, mas não deixou claro se isso acontecerá por meio do sistema financeiro privado ou se será um programa do governo.
. O ministro afirmou que os recursos de capital de giro para o setor de construção civil não virão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas sim de uma linha especial da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, o montante será da ordem de R$ 3 bilhões, mas o custo financeiro ainda não está definido, embora ele tenha dito que as taxas ficarão abaixo das vigentes no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.