Está praticamente no final a apuração dos votos do segundo turno em Porto Alegre e neste momento já é irreversível a vitória de José Fogaça sobre Maria do Rosário.
. Fogaça impôs uma segunda derrota ao PT no que até há pouco era um dos seus mais importantes bastiões políticos e eleitorais do País. É a primeira vez que os portoalegrenses elegem um prefeito.
. A vitória do atual prefeito foi maior do que apontavam as pesquisas de intenção de votos e de boca de urna, já que a diferença é de 17 pontos, muito superior ao que se imaginava.
- Fogaça, 58,94%
- Rosário, 41,06%
. Milhares de militantes dos Partidos que formaram a enorme coligação que apoiou Fogaça foram ao comitê central da avenida João Pessoa, que foi interditada no sentido centro-bairro. O prefeito falou para a multidão, suou muito, perdeu a voz e encerrou o discurso para dar uma coletiva de imprensa. Estavam com ele os líderes do PMDB, PTB, PDT, PPS, DEM, PP, PMN e PSDB que o apoiaram.
. A derrota de Maria do Rosário não foi apenas um desastre pessoal para a deputada, que eliminou nas prévias seu companheiro Miguel Rosseto, um candidato mais competitivo e melhor preparado do que ela, mas significa um novo revés para o PT, atingido mortalmente por escândalos como os do Mensalão e dos Aloprados, pecados que jamais foram perdoados pelos seus militantes e eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.