CCJ aprova cadastro de “ficha-suja” em licitações

Pessoas físicas ou jurídicas condenadas por inidoneidade em qualquer esfera da administração pública poderão ficar fora de licitações. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na quarta-feira (15) um projeto de lei que prevê a criação de um cadastro de pessoas e empresas declaradas inidôneas para participara de licitações e firmar contratos com o poder público.

. Esse cadastro unificado permitirá que qualquer órgão ou entidade da administração consulte o histórico do participante da licitação para saber se ele está temporariamente proibido de contratar com o Estado. Executivo, Legislativo e Judiciário no âmbito federal, estadual e municipal terão acesso ao cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/