
. Por volta das 8h50 (horário de Brasília), a bolsa de Londres recuava 4,68%, enquanto em Frankfurt, na Alemanha, o índice DAX caía 3,79%. Em Paris, o CAC-40 verificava queda de 6,33%. Na Espanha, a baixa era de 6,06%.
. Na Ásia, a bolsa de valores do Japão fechou o pregão no menor patamar em 26 anos e a maioria dos mercados asiáticos registrou fortes quedas durante uma sessão caótica. O iene, a moeda japonesa, continuou se valorizando mesmo depois do anúncio de uma série de novas medidas para apoiar os mercados financeiros, entre elas o aumento de um fundo governamental destinado a injetar capital nos bancos em caso de necessidade.
. O índice Nikkei da bolsa de Tóquio teve forte variação ao longo da sessão, fechando com queda de 6,36%, no menor nível desde 1982. Ações de empresas como a exportadora Canon despencaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.