BC poderá bloquear negócios de bancos

Disposto a evitar o contágio da crise internacional, o governo deu carta-branca ao Banco Central para intervir nos bancos que precisarem de socorro financeiro. A decisão foi anunciada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e transformada em medida provisória que irá ao Congresso.

. O BC poderá exigir venda de ativos, proibir novos negócios e vetar remuneração de executivos e distribuição de lucros dessas instituições. Outra decisão é que, ao contrário do Federal Reserve, o BC não aceitará papéis podres como garantia das operações. Os analistas receberam bem o anúncio das medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/