Salgado Filho: pista auxiliar não sairá tão cêdo

Eis o que avisou Marco Aurélio Franceschi, superintendente Adjunto da Infraero no RS sobre (os riscos) a ampliação do aeroporto Salgado Filho:

- Espaço físico: com a retirada das famílias da Vila Dique e da Vila Nazareth, a distância do final da pista com relação ao primeiro obstáculo ficará aproximadamente 100m maior do que é hoje. A rampa de proteção no alinhamento de cada cabeceira é de 50:1, ou seja, para cada 50 metros de distância pode-se ter +1 metro de obstáculo, portanto se esta rampa for preservada, e será, não teremos problema.

- A pista auxiliar: só será construída a pista auxiliar com a desapropriação de grande parte das propriedades entre o aeroporto e a avenida Sertório, e isto só será necessário daqui a vários anos.

Existe forte discussão para que os vôos nacionais e internacionais sejam transferidos para um novo aeroporto, desta vez em Glorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/