Saiba quanto já movimentaram as notas fiscais eletrônicas no RS

Já vai a R$ 120 bilhões o total movimentado pelas empresas gaúchas que aderiram a nota fiscal eletrônica (NF-e). O sistema, desenvolvido pela Procergs, também está sendo utilizado por outros 12 Estados, com os quais a secretaria da Fazenda mantém protocolo de fornecimento desse serviço.

. O uso da NF-e é obrigatório nos setores automotivo, de bebidas alcoólicas e refrigerantes, fornecedores de energia elétrica, medicamentos, cimento, frigorífico, de aços semi-acabados e laminados, cigarros e combustíveis líquidos.

RS também é pioneiro no Transporte Eletrônico:

Estão reunidos na Secretaria da Fazenda em Porto Alegre representantes de diversos Estados, da Marinha Mercante e da Agência Nacional de Transportes Terrestres para discutir o Conhecimento de Transporte Eletrônico, o sistema que vai revolucionar o transporte de cargas no país nos próximos anos. Assim como no caso da Nota Fiscal Eletrônica, o Rio Grande do Sul larga na frente. Foi o Estado pioneiro nos testes no novo sistema. As reuniões se estendem até quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/