A aquisição de cerca de 15% da RBS Comunicações pela Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, possibilitará ao maior grupo de comunicação do Sul do Brasil acelerar seu plano de investimentos. “A associação com a Gávea Investimentos será um ativador da velocidade dos investimentos do Grupo RBS. Poderíamos perseguir nosso plano em um ritmo menor, com recursos internos, mas provavelmente perdendo algumas oportunidades”, explicou o diretor executivo de Finanças do Grupo RBS, Eduardo Damasceno Ferreira, que participou nesta sexta-feira do comitê de Finanças da Amcham-Porto Alegre.A negociação ainda não está concluída.
. De acordo com Ferreira, o prazo para ajustes e assinatura da documentação se estende até o final de setembro. “A transação não está fechada enquanto todos os documentos finais não estiverem assinados”, reiterou.AfinidadeSegundo Damasceno, o papel do novo investidor não é simplesmente prover recursos. O mais importante é a afinidade entre as duas instituições. “Esse investidor, particularmente, tem interesse em alocar recursos de seu portifólio em negócios da indústria de comunicação. Não fomos a mercado para buscá-lo.”Dentro do plano de expansão do Grupo RBS, Damasceno lembrou a aquisição de três sites com sede em São Paulo e adiantou que há outros negócios em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.