Rio Grande construirá plataformas para o pré-sal

São enormes as perspectivas abertas para o Pólo Naval de Rio Grande, RS, em função da decisão da Petrobras de lançar em outubro um pacote de licitações de plataformas destinadas à operação no pré-sal da Bacia de Santos. Duas dessas unidades serão afretadas para atender aos projetos pilotos de produção para as áreas de Iara e de Tupi, de 100 mil barris cada, a partir de 2011. Além disso, a estatal deve encomendar junto ao mercado nacional entre seis e dez unidades para o desenvolvimento de Tupi, também a partir de 2011.

. Algumas dessas plataformas serão construídas em Rio Grande, nos quatro deques que estão sendo concluídos pela W. Torre (dique seco). Hoje uma plataforma do tipo FPSO (que processa o óleo, armazena e o transfere para dutos ou outras embarcações) com casco novo tem seu custo final estimado em torno de US$ 1,8 bilhão. Caso a empresa chegue às dez unidades, máximo aventado, o investimento alcançará US$ 18 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/