O PL 132 2008 do deputado Gerson Burmann obriga as empresas a emitir boletos para que seus clientes paguem suas contas em qualquer agência bancária ou na internet e não apenas nas lojas.
. A exceção serão as micro e pequenas empresas.
. Esta página é totalmente contra o projeto, porque interfere de modo abusivo nas relações entre comerciantes e consumidores.
. A alegação do deputado do PDT sobre a “tentação
” de novas compras por ocasião do retorno do cliente à loja, revela o verdadeiro caráter da proposta, que é atacar o consumismo, pedra de toque de qualquer regime de economia de mercado que se preze. Neste caso valeria a pena atacar também todos os procedimentos de marketing, proibindo qualquer espécie de publicidade, como já se faz com o cigarro. No socialismo real é o que vale, mas neste tipo de regime não há consumidor e nem produto para comprar.
. O projeto transforma o consumidor num idiota indefeso que não sabe o que faz e que por isto precisa ser tutelado por autoridades que entendem mais do que ele sobre as relações de comércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.