. Lula não disse o que fará daqui para a frente, ou seja, se vai fazer uma limpa em regra na Abin e também na Polícia Federal. No RS, autoridades do governo estadual queixam-se para os jornalistas de que não podem falar nada ao telefone, temerosos de grampos. Alíás, os próprios jornalistas temem gravações.
. O problema não é apenas a gravação clandestina, mas a edição.
. Em São Paulo, o ex-ministro José Dirceu avisou que por trás das escutas ilegais e do uso delas está o ministro da Justiça, Tarso Genro. A denúncia é grave, mas só um ingênuo ou um político muito esperto não sabe que ministro tem chefe e não faz nada que o chefe não queira.
. A decisão será comunicada nesta segunda-feira, 1, por Lula a Gilmar Mendes, ao vice-presidente do STF, Cezar Peluso, e ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, durante reunião marcada para as 9 horas, no Palácio do Planalto.
. A reunião foi exigida por Mendes num telefonema ao presidente da República, no sábado à noite, por causa da revelação, pela revista Veja, de que a Abin gravou pelo menos uma conversa do presidente do Supremo, tendo do outro lado do telefone o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
CLIQUE aqui para ler a matéria completa do jornal O Estado de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.