Os partidos com maior representação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre estão otimistas quanto a aumentar ainda mais sua fatia no Legislativo municipal. É o caso do PT, que tem atualmente nove parlamentares, mas espera emplacar pelo menos dez, e do PMDB, que quer ampliar de cinco para oito vereadores. O PTB, porém, tem sete e espera manter o mesmo número de vagas.
. O PDT, que começou a atual legislatura com seis e hoje está com cinco, acredita que pode eleger novamente seis. O PPS, que tem um vereador, quer dobrar as vagas.
. O DEM quer fazer quatro vereadores. Hoje, tem dois. PSDB espera reeleger seus dois representantes.O PP quer ampliar de três para quatro vereadores.
. PC do B, que tem um parlamentar, quer ampliar para no mínimo dois.
. PR, também com um parlamentar, espera manter a vaga, embora o atual vereador, Valdir Caetano, não concorra à reeleição. Outros vereadores que não vão disputar a reeleição são os petistas Guilherme Barbosa e Marcelo Danéris (este, vice de Maria do Rosário), e Almerindo Filho, do PTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.