1 - Já temos um déficit de engenheiros preparados para o nosso setor e a pesquisa aponta um descompasso entre o número projetado de contratações e a possibilidade de formação de profissionais pelas Universidades.
2 - Enquanto as empresas apontam um forte crescimento em contratações, o número de engenheiros em formação não irão atender esta demanda.
. Quem acabou de falar foi Luiz Francisco Gerbase, diretor regional da ABINEE no Rio Grande do Sul, cavalgando a pesquisa que fez junto às empresas eletroeletrônicas do RS.
. A pesquisa ouviu os empresários quanto a suas demandas para os próximos tres anos para suas equipes de P&D e de Projetos.
. A falta de engenheiros não ocorre apenas na área eletroeletrônica, mas também na construção civil, como já avisou várias vezes esta página.
. O caso é até mais grave em relação a técnicos de nível médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.