. Segundo o Ministério do Interior, morreram ainda seis terroristas que realizaram os ataques a bomba, totalizando 16 pessoas mortas no atentado.
. Inicialmente, um carro-bomba explodiu diante do prédio, localizado na capital do Iêmen, Sanaa. "Houve várias vítimas”, disse Ryan Gliha, porta-voz da missão diplomática norte-americana, sem precisar à CNN o número de mortos ou de feridos.
. O veículo foi estacionado diante do prédio. Após a explosão, homens que ocupavam um outro carro dispararam tiros contra os guardas que trabalham no complexo. Segundo as agências internacionais, houve tiroteio e os terroristas chegaram disparar ao menos dois foguetes contra o prédio.
. Grupo islâmico que se apresentou como “Yihad Islâmica no Iêmen”, em comunicado enviado para a agência de notícias France Presse (AFP), reivindicou o ataque e ameaçou atentados contra missões diplomáticas de Grã-Bretanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Autoridades apontaram o grupo terrorista Al-Qaeda como o responsável pelo ataque desta quarta em frente à embaixada dos EUA no Iêmen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.