A EPTC iniciou nesta segunda-feira as operações de controle e monitoramento do trânsito em Porto Alegre através de 13 câmeras de vídeo, instaladas nas vias e cruzamentos considerados mais críticos. A central, dotada de 23 computadores, também pode operar, remotamente, 87% dos semáforos da Capital.
. Com o sistema, será possível acompanhar, em tempo real, a fluidez do tráfego, programar ondas verdes em casos de emergência, como a passagem de bombeiros e ambulâncias, reduzir conflitos e facilitar o escoamento dos veículos, em horários de pico.
. A projeção da EPTC é aumentar gradativamente o número de câmeras, em número ilimitado. A tecnologia foi desenvolvida pela Procempa. . Porto Alegre possui 610 mil veículos, sendo 4 mil táxi, 1,5 mil ônibus, 600 escolares e 400 lotações.--
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.