O presidente da estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), Santos Ramírez, disse nesta quarta-feira (10) que a exportação de gás natural ao Brasil será reduzida em três milhões de metros cúbicos, ou 10% dos atuais 30 milhões que são exportados por dia ao País.
. Segundo o governo boliviano, um trecho de um gasoduto explodiu no sul da Bolívia nesta quarta-feira "em um atentado terrorista" após opositores do presidente Evo Morales terem ocupado um campo petrolífero e uma estação de gás natural e isso obrigará a Bolívia a reduzir o envio de gás ao Brasil.
. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o reparo deve levar entre 10 e 15 dias. A companhia, porém, não confirmou informações extra-oficiais que dão conta de que o dano foi provocado pela explosão de uma bomba. "O gasoduto fica em uma área rural, de difícil acesso, e nossos técnicos ainda estão a caminho", disse à Agência Estado um porta-voz da YPFB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.