Não se pode dizer que não vão bem as negociações entre os governos brasileiro e a argentino em torno da retomada do abastecimento de gás para a megausina térmica de Uruguaiana (650 MW).
. O governo argentino quer continuar recebendo energia brasileira via estação conversora de Garruchos, mas para isto terá que se comprometer a fornecer 2 milhões de m3/dia para Uruguaiana. A proposta está com a secretaria de Minas e Energia da Argentina. A AES está em cima.
. Até outubro os argentinos precisam dar uma resposta. Se ela for positiva, Lula e Kirchner vão se reunir e assinar os novos conratos.
. O editor falou com o deputado Frederico Antunes, que nesta terça-feira estava em campanha no Itaqui, que tem se mantido em contato com Ronaldo Schuck, o homem do gás argentino no ministério de Lobão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.