A Votorantim Celulose e Papel anunciou nesta quarta-feira o primeiro passo concreto na tentativa de fundir suas operações com a Aracruz, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo.
. Em comunicado ao mercado, a VCP informou que vai comprar 127.506.457 ações ordinárias da Aracruz que estão em poder da Arapar S.A., que integra o bloco de controle da empresa.
. As ações representam 28 por cento do capital votante da Aracruz ou 12,4 por cento do capital total. A VCP já detém 28 por cento de participação na Aracruz. O valor global da aquisição somará 2,71 bilhões de reais.
. "Os ganhos de escala e os benefícios operacionais e administrativos criarão uma companhia com o menor cash cost de produção de celulose do mundo e sinergias totais estimadas em aproximadamente 4,5 bilhões de reais", afirmou a VCP em comunicado divulgado em seu site na Internet.
CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.